Notícias

19/10/2020 12:06

Praça do Cai-Cai

Como um bom historiador, hoje eu quero saber se você já ouviu falar ou conhece a Praça do Cai- Cai? Estou falando da Praça Manoel Murtinho, localizada na avenida São Sebastião, a praça é um cemitério degredado, que é conhecido popularmente como Cai-Cai.
O local era conhecido como Campo Santo quando foi criado em 1867, pelo então presidente da província na época do Brasil Império, José Vieira Couto de Magalhães, esse campo foi aberto para abrigar personagens ilustres da história do Brasil, os heróis da Guerra do Paraguai (1864-1870).
E hoje, infelizmente a única memória que restou dessa história, é uma placa coberta por cal, que é possível apenas ler os dizeres: Aos Heróis da Retomada de Corumbá.
A praça dos heróis esquecidos, engolida pela desvalorização histórica, soterrada por uma praça abandonada, mas com uma história tão rica e importante para nós, não pode permanecer esquecida.
E por ser um valorizador da nossa cultura e através de muito trabalho e dedicação, conseguimos levar mais uma indicação de revitalização. Em breve, a Praça do Cai-Cai será linda e com toda certeza a altura que a sua história merece, como podem ver na foto do projeto da Praça.
Quero continuar valorizando a nossa cultura!
Quero continuar trabalhando por Cuiabá!
Para que o trabalho continue, dia 15 de novembro vote 4️⃣3️⃣1️⃣2️⃣3️⃣

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo